Minha experiência na Igreja de Pedro Dong deve ser suficiente para você tomar uma decisão sábia

17:52




Olá, eu me chamo Thiago, e durante Agosto de 2023 até Abril de 2024, eu acabei como membro de uma igreja conhecida como "Igreja do Rio de Janeiro", que faz parte do ministério de Pedro Dong, que é o líder dessa igreja. O Senhor Jesus me permitiu ser membro dessa igreja e, depois de meses frequentando lá, acredito que tenho alguma coisa para contar sobre minha própria experiência sobre essa igreja. Tenho certeza que pessoas podem ter dúvida a respeito da mesma, sobre continuar ou sair, mas acredito que minha experiência seja de vital importância para que você tome a decisão certa.

Em primeiro lugar, seguindo um propósito do Senhor, acabei conhecendo essa Igreja. Em primeiro momento, achei bem diferente as reuniões e até me identifiquei, em primeiro momento, com algumas coisas que estavam dizendo ali. No entanto, com o passar do tempo, fui realmente sendo aprendido a respeito dos (falsos) ensinamentos que estão sendo ensinados ali, sob a óptica de algo que eles chamam de "Palavra Profética", mas isso deverei falar melhor em um outro post.

O começo de tudo...

Tudo começou quando eu fiz uma reunião com leitores do meu RPG Bíblico, em um Shopping do Rio de Janeiro. Lá, fui abordado por duas meninas, que pareciam estar evangelizando. Elas pediram para orar pela gente, e depois tentaram vender alguns livros para gente (essa parada de vender livros eu estranhei muito, mas deixei quieto na ocasião). Como Deus já tinha me dado um sonho tempos antes sobre aquele evento acontecer, então entendi que era para ir nessa igreja. Então no fim daquele mês, se não estou enganado, frequentei a primeira reunião, e gostei muito.

O problema é que, no começo, tudo é muito bom. O ambiente é bom, os irmãos são unidos, e não há pedição desenfreada de dinheiro. Então você pensa que está no lugar certo. O problema todo é que depois você acaba "bombardeado" pelos falsos ensinamentos, e não pode sequer questionar eles. Então a adoração da Igreja se divide entre o Senhor Jesus Cristo e o "Profeta", o líder da Igreja, o único que possui a "Palavra Profética".

Você NÃO CONSEGUE crescer na Comunhão nessa Igreja

Em todo momento, você é ensinado a OBEDECER e NÃO QUESTIONAR. Até músicas cantam sobre isso. Aliás, eles tem um hinário próprio. Algumas músicas chegam até mesmo exaltar o líder da Igreja e outras que tem mais promoção pessoal do que louvor a Deus. E você, em hipótese alguma, pode questionar o líder e sua "Palavra Profética". Já me falaram que eu poderia até ser amaldiçoado se não aceitasse que ele era "profeta de Deus".

Vou dar um exemplo de uma música, veja (essa é a música mais tocada na minha época):



Aqui vão trechos interessantes na música:

O Senhor me deu visão,
Tirou os meus conceitos,
Foi por terra minha tradição. (...)

Aqui do alto, obedeço ao que Deus mandar;
Aqui no alto, do profeta, não vou duvidar;(...)

Tirou seus conceitos e foi por terra sua tradição? Aqui fala a submissão. E quem é o Profeta, que não pode ser duvidado? Eu nunca vi louvor falando de homem algum.

E mais: ONDE ESTÁ A ADORAÇÃO A DEUS NESSA MÚSICA?! É tipo assim: você vai crescer, basta não questionar e "obedecer o Profeta", exercitando a "palavra profética"...

Trecho do "Grito de Guerra" deles.

Quando eu estive lá, muitas pessoas começaram a questionar a teologia da "Palavra Profética" de Pedro Dong, e foram chamados de "Patrulha Sabática". Lá a pessoa sequer pode fazer um curso de Teologia, porque é ensinado que a "Palavra Profética" é suficiente para você. Então, atrás dessa Palavra Profética, as pessoas fazem a Imersão, que é um alimento diário, com a teologia de Pedro Dong, que ele diz que vem do próprio Senhor Jesus. Todo dia elas devem ler esse papel (ou COMPRAR o livro que tem as Palavras Proféticas), escrever num caderno (chamado de transcrição) e, se possível, DECORAR essas palavras, porque assim você é ensinado que vai crescendo com Deus. Já ouvi gente dizendo que fazer a Imersão, Deus está falando com ele naquele dia.

Qualquer teólogo ou pessoa com conhecimento de Bíblia, ao se deparar com essa "Palavra Profética", já entende que isso não vem de Deus. Por exemplo, uma das Palavras Proféticas que eu aprendi lá, era que João Batista queria CONCORRER com o Senhor Jesus. Eu cheguei a argumentar a respeito disso na época, mas se o líder falou, é Palavra Profética (e vem de Deus, como eles dizem), não há argumentação. Eu já vi lá dizendo que até o Espírito Santo tem que atuar debaixo da Palavra Profética.

Então é assim: você fica PRESO nas palavras proféticas de Pedro Dong pela Imersão, SEM QUESTIONAMENTO, e ainda precisa ver as lives dele as quintas e aos Domingo. Eles são ensinados que essa é a FORMA do Senhor Jesus falar com as pessoas. Eles se orgulham de ter "um Profeta" e "a Palavra Profética". Há uma certa idolatria ao líder da Igreja. Aliás, no tempo que eu estive lá, quase não ouvi falar do Senhor Jesus ou do Senhor Espírito Santo, mas só Palavra Profética e Imersão.

E mais: além de fica totalmente dependente da "Palavra Profética" (palavras do Pedro Dong, que diz que vem de Deus) até MESMO AS PREGAÇÕES DA IGREJA SÃO BASEADOS NAS PREGAÇÕES DE PEDRO DONG, vulgo Palavra Profética. Isso quer dizer que, além de você ser bombardeado com Imersão, as lives até na Igreja existe "um controle" para que apenas as palavras de Pedro Dong, vulgo Palavra Profética, pode ser divulgada nos púlpitos das igrejas.

Então, por essa razão, as pessoas não conseguem realmente ouvir a voz do Senhor, já que ficam "totalmente dependente" das palavras de um homem, aliás, as palavras de um homem que diz que vem do próprio Trono de Deus!


Se você está nesse lugar, SAIA ENQUANTO É TEMPO

Nos primeiros meses eu já quis sair dessa Igreja, mas só saí quando entendi que era da vontade do Senhor eu sair. Espiritualmente falando, eu estava ficando doente. O alimento passado lá, através da "Palavra Profética", não é um alimento saudável. As pessoas ficam presas ali, como uma Teia de Aranha, e não percebem quão fracas espiritualmente estão. Elas não escutam a voz de Deus. Acham que estão pregando o Evangelho ou ouvindo a voz de Deus, mas não é nada disso que está acontecendo.

Deus conhece meu coração. Eu queria muito ajudar eles, fazendo evangelismo e trabalhar para o Senhor, mas descobri que lá não é pregado o Evangelho. Aliás, eles chamam a "Pregação do Evangelho" a venda de livros nos shoppings, supermercados e outros lugares comerciais, o que é chamado de Colportagem. Primeiro eles falam para orar por você, e depois tentam vender o livro. Eles dizem que não é venda, mas comemoram o "bater a meta" quando eles conseguem vender um determinado número de kits. Não há pregação pela Salvação ou oração pelo pecador. Os evangelismos (Colportagem) acontecem todo Sábado, e eles todos primeiro são direcionados pelo líder da Igreja. Em nenhum momento, inclusive, eu vi eles comentando a respeito do Senhor Jesus ou mesmo orando para as pessoas serem salvas, apenas a divulgação (pelos livros) da "Palavra Profética".




Não se pode colocar NADA MAIS do que já foi estabelecido

Eles dizem que você precisa praticar a Palavra Profética (as Palavras de Pedro Dong, que ele diz que vem de Deus), que essa palavra precisa circular entre os membros do Corpo de Cristo. Você então fica totalmente preso as doutrinas da igreja, mas eles insistem para você que não existe hierarquia e religião, porque isso são coisas de Satanás, mas você é obrigado a cumprir quase como um ritual religioso a Imersão, todo dia, e precisa ouvir a Palavra Profética do líder.

Quando estava lá, a própria Palavra Profética só falava dela. Parece que é um modo de repetição: grande parte das "Palavras proféticas" que eu via era falando que a Palavra profética é isso, aquilo, que vem de Deus e que só existe um canal e você tem que aceitar isso. Se você não aceita a Palavra Profética, você é amaldiçoado porque está negando Jesus, porque "está negando a Palavra dEle", a "palavra que vem de Deus".

Meu irmão, esqueça isso! Jesus Cristo morreu na cruz para nos dar a Comunhão e a Salvação. Isso quer dizer que o Senhor pode falar com você pessoalmente. Aliás, Ele nos deu o Espírito Santo, que também é o Senhor Jesus. Fuja dessa Igreja de uma cidade.

Eu espero que esse meu relato tenha sido importante para você tomar uma decisão. Acredito que posso falar muito mais. O meu objetivo aqui não é atacar as pessoas, mas para que mais almas não se percam nesses lugares com aparência e nome de Igreja.

E vou te falar: VOCÊ NÃO PRECISA DE "PALAVRA PROFÉTICA" ALGUMA! ALIÁS, O ESPÍRITO SANTO É O ÚNICO QUE GUIA A IGREJA, ELE É O SENHOR JESUS CRISTO E TAMBÉM É O SENHOR DEUS.

Se você está em uma igreja dessa, peça a direção do Espírito Santo. Lá eles querem te ensinar que Pedro Dong é um novo Paulo ou até Moisés, dizendo que é "o escolhido de Deus", mas isso não é verdade. Corra disso! Peça a direção do Espírito Santo.

Lá você não terá liberdade para pregar o Evangelho, repetindo as mesmas palavras de Pedro Dong, sob a óptica de "Palavra Profética". Corra disso.


Espero que essa postagem seja de grande ajuda na sua vida. Fique a vontade para comentar abaixo, se desejar.

Assista nossas células as quintas e as segundas.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página